Marketing na Ohio University: Uma experiência para a vida

Blog Português (Brasil)

Já imaginou embarcar para programas executivos internacionais que, além de aumentarem seus conhecimentos em marketing, podem carimbar seu currículo com uma das principais universidades de mundo, além de apresentarem para você destinos surpreendentes? O LAIOB tem o curso com o roteiro certo: Marketing na Ohio University.

Sobre o curso

Destinado para profissionais com interesse em se aprofundar na área, o curso de Marketing na Ohio University tem como objetivo apresentar as metodologias e  ferramentas mais atuais utilizadas por empresas de todo o mundo.

São disciplinas completas, incluindo estudos da língua inglesa, e totalmente dinâmicas, ministradas pelos melhores professores da Ohio University. As aulas de inglês acontecem no período da manhã e as de marketing durante a tarde:

Business English: listening, speaking, grammar, reading and vocabulary, writing.

Marketing:

✓ Creating customer relationship and value through marketing

✓ Corporate and marketing strategy

✓ Consumer, markets and buyer behavior

✓ Marketing research and analytics

✓ Segments and targets

✓ Developing and managing products and services

✓ Pricing, ad, promotion

✓ Personal selling and sales management

E não para por aí: além das aulas ministradas na universidade, os alunos ainda têm a oportunidade de visitar  empresas norte-americanas de renome. Em turmas anteriores, os alunos conheceram as agências Big Red Rooster e NR Media Group, o Centro de Distribuição da Abercrombie, a cervejaria Jackie O’s e o Innovation Center da Ohio University. Vale lembrar que todo o curso é ministrado em inglês, por isso, é recomendado o conhecimento avançado da língua.

A universidade

A Ohio University é uma das instituições de ensino superior mais tradicionais dos Estados Unidos e é internacionalmente reconhecida pela produção acadêmica e expertise em pesquisa. Um nome e tanto para estampar seu currículo!

O que o programa inclui

Além de aulas de Business English, Business Communication e Marketing (com visitas a empresas) ministradas por profissionais renomados, e em uma das principais universidades dos Estados Unidos, o pacote com o LAIOB ainda oferece: transfer do aeroporto  de Columbus para a Ohio University, café da manhã (durante todo o período) e almoço (durante os dias de curso) nos refeitórios da universidade, acomodação dupla nos dormitórios estudantis do campus, além de jantar de formatura para a entrega dos certificados.

Finais de semana livres

Como as aulas acontecem de segunda a quinta e as visitas às empresas na sexta-feira da primeira semana, os finais de semana são livres e você pode aproveitar para conhecer diversas cidades norte-americanas, como Nova York, passando por Washington, D.C. e Filadélfia, Chicago ou Cleveland, por exemplo. Se estiver disposto, em um voo de mais ou menos quatro horas, você desembarca em Las Vegas, e ainda adiciona no roteiro uma visita ao Grand Canyon. Toronto, no Canadá, está a pouco mais de seis horas de carro e o melhor: o país não exige mais visto para aqueles que possuem permissão de entrada nos Estados Unidos.