Como conseguir uma bolsa de estudos no exterior

Blog Português (Brasil)

O sonho de estudar fora está presente na maioria dos estudantes do país. Conhecer uma nova cultura e aprofundar seus conhecimentos em um ambiente totalmente diferente é inspirador e realmente muito atrativo. Infelizmente vários universitários não conseguem tirar esse sonho do papel por questões financeiras. Uma viagem como esta requer uma boa dose de investimento. De tempo, disposição e também, dinheiro. O que muitos não sabem é que existem várias formas de conseguir uma bolsa de estudo para contribuir com o seu orçamento e garantir que você viva esta experiência.

Saiba como conseguir a sua:

Confira as exigências
Primeiramente, é muito importante conferir se você se enquadra nas exigências da bolsa que deseja. Sem dúvidas, uma condição fundamental é ter um bom desempenho acadêmico e o idioma local avançado. Como as aulas serão ministradas na língua da país que escolher, é essencial que você consiga entender tudo aquilo que for ensinado.

Destaque suas qualidades
Não tenha medo de contar as conquistas pessoais e profissionais. Para conseguir uma bolsa de estudos, é necessário vender o próprio peixe. Mas claro, não invente ou aumente nada. Você precisa ser honesto e verdadeiro: exageros, meias-verdades e distorções caem mal e podem comprometer a sua candidatura. Cuidado com qualquer deslize!

Mostre o quanto você quer
Deixe o seu recrutador sentir toda a sua vontade de fazer este intercâmbio. Conte por que você quer ir, no que esta experiência vai agregar na sua carreira profissional e o seu desejo de fazer isso acontecer. Mais uma vez, sinceridade é tudo! Não precisa mentir ou exagerar para mostrar o quanto você quer esta bolsa.

Pesquise muito!
Vá atrás das empresas que disponibilizam bolsas de estudos para brasileiros e entenda como funciona para se inscrever. O LAIOB, em parceria com a Fundação Estudar, está oferecendo bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management na Ohio University, nos EUA. Tem opção de bolsas integrais e parciais sobre o pacote completo do curso, que inclui translado do aeroporto de Columbus (CMH) para a Ohio University – Athens, OHIO, aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa), 8 horas de aulas por dia, café da manhã durante todo o programa, almoço nos refeitórios da universidade de segunda à quinta-feira, acomodação dupla em hotel ou dormitório da universidade e jantar de formatura com entrega de certificados no final do curso. Bom né?

Entenda como funciona cada curso, escolha o seu e participe agora da seleção para os próximos programas. Não perca esta oportunidade de transformar seu sonho em realidade! Confira as regras e participe da seleção de bolsas.