Chegou a hora de conhecer o Vale do Silício!

Blog Português (Brasil)

Todo mundo já ao menos ouviu falar no Vale do Silício, certo? Esta região da Califórnia concentra grandes empresas do ramo da tecnologia da informação, computação, redes e internet, enfim, tecnologias de ponta! Inclusive o nome Vale do Silício foi uma homenagem ao elemento químico mesmo, por ser a matéria-prima básica para a produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

A História

O Vale do Silício é formado por diversas cidades e entre as mais importantes, estão: Palo Alto, San José, Sunnyvale e Los Gatos. Sua história começou na década de 50, depois da segunda guerra mundial, devido a necessidade de produção de armas e construção de aviões de caça. A região oferecia diversos benefícios fiscais, o que foi atraindo empresas importantes e consequentemente, universidades, criando um círculo de educação, pesquisa e tecnologia de ponta.

Quem está lá?

Só empresa bacana! A maioria são grandes conhecidas nossas e extremamente admiradas por seu empreendedorismo, criatividade e inovação. O Vale do Silício hoje é lar do Facebook, Twitter, Whatsapp, Dell, Google, Microsoft, Intel, Adobe e muuuuitas outras mais. Incrível, né? Não é surpresa que estudantes de todo o mundo visitem a região para aprender e se inspirar em tanto sucesso.

As Universidades

Além destas grandes empresas, o Vale do Silício também abriga grandes universidades, principalmente nas áreas de Tecnologia e Empreendedorismo. Uma das mais importantes é a Draper University, fundada pelo investidor de empresas como Skype, Hotmail, Tesla e Baidu, Tim Draper. A Universidade traz um ensino inovador que combina em tudo com o Vale do Silício e com alunos que estão buscando aquele empurrãozinho para empreender e iniciar a sua startup. Nada melhor do que aprender num ambiente de sucesso como esse, não é?

Quero conhecer, como faço?

Chegar na região batendo de porta em porta não é uma opção! Para que você se sinta realmente parte do Vale do Silício, numa experiência de aprendizado, conexão e crescimento, o LAIOB oferece o Silicon Valley Intensive. Neste programa os alunos ficarão imersos durante 11 dias realizando atividades de empreendedorismo, marketing digital, programação neurolinguistica e liderança, além de acompanhar palestras de alguns dos principais nomes do Vale do Silício. O programa também inclui visitas a grandes empresas e instituições de ensino e bate-papos com investidores do Vale. É a oportunidade perfeita para despertar o empreendedor que existe em você, melhorar suas habilidades e voltar com um currículo incrível!

Pronto, agora que você sabe um pouco mais sobre uma das regiões econômicas e tecnológicas mais importantes do mundo, chegou a hora de viver essa experiência por completo e realmente sentir como é fazer parte do Vale do Silício. Saiba mais sobre o programa Silicon Valley Intensive, conteúdo programático e processo seletivo. Qualquer dúvida, entre em contato com a LAIOB!