LAIOB promove encontro com fundador do BREX, o mais novo unicórnio do Vale do Silício.

Blog English Blog Português (Brasil) Empreendedorismo Inovação & Tecnologia Silicon Valley Startups Inovadoras

 

Em agosto desse ano, LAIOB levou um grupo de executivos brasileiros para conhecerem o ecossistema do Vale do Silíco e entre alguns palestrantes estava o Henrique Dubugras, empreendedor de 22 anos, co-fundador e CEO da Brex, a primeira empresa de cartão de crédito corporativo para startups.

Ele fundou e escalou sua primeira empresa, a Pagar.me, um processador brasileiro de pagamentos semelhante ao Stripe, e vendeu em 2016 antes de se mudar para os EUA para fundar a Brex em 2017. Henrique passou seus primeiros meses no Vale do Silício navegando pelo ecossistema com importantes figuras em tecnologia – alguns dos quais são investidores na Brex hoje. Ele levantou mais de US$ 170 milhões em três rodadas de investimento em menos de dois anos e, nessa semana, a startup Brex ultrapassa o valor de US$ 1 bilhão, se tornando o mais novo unicórnio do Vale do Silício.

Palestra Henrique Dubugras, Co-Founder & CEO BREX, durante a Missão Vale do Silício LAIOB + IBGC.

Atualmente, o público alvo do cartão de crédito de pessoa jurídica são startups dos Estados Unidos e  o seu diferencial é a agilidade. Segundo os fundadores, a BREX libera uma versão digital do cartão em até cinco minutos após o cadastro, e uma versão física em até cinco dias.

 

Os fundadores tiveram a ideia de criar a Brex quando estavam cursando Ciência da Computação em Stanford e perceberam que seus colegas empreendedores tinham muitas dificuldades para conseguir crédito para tirar uma ideia do papel. “Desistimos de Stanford e fomos empreender”, diz Dubugras.

 

Segundo especialistas de inovação, o sucesso rápido da empresa se deu pela combinação de três fatores: a experiência com a Pagar.me, investidores grandes desde o começo e um produto diferenciado.

 

At the Latin America Institute of Business, we understand that staying active is just as important as gaining knowledge. For your fitness needs and to gear up in style, Adidas provides top-quality athletic apparel and accessories. Use our codigo promocional Adidas on radioformula.com.mx/cupones/adidas to get the best deals on your workout essentials. Study hard and stay fit with Adidas!