Brasileiros que você precisa seguir no LinkedIn

Blog Português (Brasil)

Você sabia que, só no Brasil, existem mais de 23 milhões de usuários cadastrados no LinkedIn? É o terceiro maior contingente de profissionais registrados, nos deixando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Com este número elevado de perfis, podemos imaginar a quantidade de conteúdo valioso que rola pela rede. Economia, educação, empreendedorismo, liderança, gestão… Impossível seria numerar todos os assuntos, mas podemos citar alguns dos principais influencers brasileiros. Confira e se inspire!

Adriana Machado – Membro do Conselho em América Solidária US

Cientista política formada pela Universidade de Brasília, Adriana já atuou na presidência da GE (foi a primeira mulher a assumir o cargo na empresa!) e também como VP de assuntos governamentais e políticas públicas da multinacional para a América Latina. Em seus textos no LinkedIn, costuma abordar diversos temas como: liderança, desenvolvimento sustentável, consciência e mindfulness, ética, propósito, interdependência, criatividade e inovação.

Ana Maria Braga – Apresentadora na Rede Globo

Figura popular na televisão brasileira, Ana Maria Braga usa seu perfil no Linkedin para compartilhar dicas motivacionais e experiências de vida. Em 2016, superou a marca de 300 mil visualizações e duas mil interações com o artigo “Eu quero é ser de verdade”, no qual falava sobre a importância de gestos simples como gratidão, gentileza e empatia.

Chieko AokiFundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels

Eleita pela Revista Forbes, em 2013, como a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil, Chieko, que é Formada em Direito pela USP e fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, é considerada uma das maiores influencers do LinkedIn. A admirada empresária usa seu perfil para falar sobre economia, carreira e políticas empresariais. O artigo “Você anda satisfeito? É hora de repensar seus limites”, com foco em planejamento de vida profissional, atingiu mais de oito mil visualizações.

Gustavo Caetano – CEO da Sambatech

Lições para quem quer empreender, é assim que podemos definir os artigos de Gustavo Caetano. Em seus textos, o CEO de uma das mais conceituadas startups do Brasil, fala sobre suas experiências, erros e aprendizados no universo do empreendedorismo. Em “O povo só vê as pingas que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo!”, o empresário mostra a realidade do empreendedor brasileiro e as dificuldades de ter uma startup.

Luiza Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

A empresária, além de ser uma das líderes mais respeitadas no mundo dos negócios, também sabe como fazer sucesso na internet. No LinkedIn, seus textos falam sobre negócios, empreendedorismo e muitas outras questões relacionadas ao mercado e ao Brasil. “Medalha de ouro para a autoestima brasileira” foi o seu texto com maior engajamento em 2016.

Marco Gomes – Especialista em startups e tecnologia

Startups de tecnologia, capitalismo responsável e responsabilidade social, são os temas abordados por Marco Gomes, um dos principais fenômenos do empreendedorismo tecnológico no Brasil, em seus textos no LinkedIn. No ano passado, o artigo “A quem interessa uma classe média que não se vê como pobre?” gerou grandes polêmicas e ultrapassou 70 mil visualizações.

Ricardo Amorim – Economista, apresentador do programa Manhattan Connection e presidente da Ricam Consultoria

Quem acompanha Ricardo Amorim no LinkedIn tem o prazer de ler seus artigos sobre economia, política, sociedade e carreira. Em “Vem surpresa boa por aí”, o economista apresentou projeções para o Brasil e também avaliou o nosso passado econômico. O texto, que foi publicado em 2016, teve quase 150 mil visualizações.

Sofia Esteves – Fundadora do Grupo DMRH e Cia. de Talentos

Quer saber tudo sobre carreiras? O perfil da psicóloga Sofia Esteves é o indicado para você! Lá, a fundadora do Grupo DMRH e Cia. de Talentos apresenta artigos sobre carreiras, liderança, inovação e educação corporativa. No artigo “O perfil do líder capaz de gerir equipes de alto desempenho”, que teve mais de 38 mil visualizações, ela pontua as principais ideias e tendências discutidas no Congresso Nacional de Recursos Humanos.

Viviane Senna – Presidente do Instituto Ayrton Senna

Educação, terceiro setor e o legado deixado por seu irmão, Ayrton Senna. Esses são os temas mais abordados por Viviane em seu LinkedIn. “Por que a educação ainda não chegou ao século 21?” foi seu artigo com maior engajamento em 2016, alcançando quase sete mil visualizações. Nele, a presidente do Instituto Ayrton Senna, destacou as deficiências na educação e a importância de repensar os modelos das escolas atuais.