10 filmes que todo empreendedor deve assistir

Blog Português (Brasil)

Prepare a pipoca e vá para a frente televisão: a gente preparou uma lista de filmes que vão entreter, inspirar e levar diversos ensinamentos para você.

Dá o play com a gente!

1-      Happy Feet

Achou que na nossa lista só apareceriam filmes sérios? Puro engano! Começamos com uma animação que dá uma lição e tanto: quem nada contra a maré tem muita chance de alcançar o sucesso. E o pinguim Mano vai te mostrar como de uma maneira bastante divertida.

2-      Piratas do Vale do Silício

O começo da rivalidade entre Apple e Microsoft conduzem esse filme, passado nas décadas de 1970 e 1980. Uma lição e tanto para aqueles que querem aprender a lidar com a concorrência, nem sempre tão justa.

 

3-      O DIABO VESTE PRADA

Um chefe carrasco, quem nunca teve? A gente sabe que não é fácil de lidar com grosserias e agressividades. Mas a lição que este filme apresenta, no meio das loucuras de Miranda Priestly, é a importância do resultado final. O caminho pode parecer difícil, mas quando se tem persistência e inteligência, o sucesso é garantido.

4-      ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Baseado no livro Hidden Figures, este filme é uma verdadeira lição de força, empoderamento feminino e luta contra o racismo. O filme conta a história de superação de três mulheres negras que compunham o time da NASA na década de 1960, época em que os Estados Unidos estavam na corrida espacial contra a União Soviética e vivia uma era de extremo preconceito.

5-      Coco antes de Chanel

Você consegue imaginar que a famosa e mundialmente conhecida estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel teve uma infância pobre? Então se prepare para um digno filme de girl power. Em cenas reveladoras, você vai conhecer a história da dona do império chamado Chanel S.A. As lições: acreditar, persistir, inovar e todos aqueles outros ingredientes do empreendedorismo de sucesso.

6-      A rede social

Começar com pouco, inovar com o que já existe, saber escolher seus sócios… essas são apenas algumas das dicas de ouro que o filme, que fala sobre a maior e mais famosa rede social do mundo, pode te apresentar. Baseados em fatos reais, o longa conta a trajetória do já bem conhecido Mark Zuckerberg e todos os caminhos por ele trilhado até o sucesso do Facebook.

7-      FOME DE PODER

O McDonald’s você já deve conhecer bem, mas a história desse império talvez seja novidade para muita gente. E prepare-se, pois o protagonista não é nenhum bichinho bonitinho do Mc lanche feliz, e sim um profissional com uma postura bastante repudiável. Fora isso, as boas e velhas lições também passam por aqui: nunca desistir, se dedicar, saber o valor do seu produto, vestir a camisa e fazer acontecer.

8-      O Lobo de Wall Street

Famoso nas telas, o longa, que tem Leonardo DiCaprio no papel de Jordan Belfort, corretor de títulos bastante conhecido em Nova York por suas fraudes e corrupções em Wall Street, traz milhares de lições empreendedoras. Engana-se quem acha que não. Um exemplo é a bastante conhecida frase de Jordan Belfort: “O que separa você dos seus objetivos são as desculpas que você dá para evitar o sucesso”. Que tal pensar nisso e nas muitas outras lições de empreendedorismo que o filme te dá em quase três horas de entretenimento?

9-      À PROCURA DA FELICIDADE

Atire a primeira pedra quem, ao assistir esse filme, que conta a história real de Chris, um pai que faz de tudo para sustentar com dignidade seu pequeno filho, não sentiu os olhos encherem de lágrimas. Emoções à parte, que tal dar atenção às técnicas de venda e de força de trabalho desse pai? Sem falar da gana de vencer. Uma verdadeira fonte de inspiração!

10-   UM SENHOR ESTAGIÁRIO

Acha que já está tarde para correr atrás dos seus sonhos? Então é hora de você dar uma chance para si mesmo e acompanhar a história de Ben Whitaker, um homem de 70 anos, já aposentado, que encara o desafio de ocupar o cargo de estagiário em uma grande empresa. Esse filme é uma lição de carreira!