Você sabia que o Brasil tem 3 das fintechs mais inovadoras do mundo?

As fintechs são gratas surpresas do ambiente de negócios. Basicamente, são startups que envolvem tecnologia e finanças, com o objetivo de desburocratizar ou aumentar a acessibilidade a recursos financeiros. Como o setor ainda não é tão desenvolvido, a entrada de tecnologia vem a calhar.

No mundo, muitas empresas do tipo já surgiram. Entre elas, estão SoFi e Kensho. Mas você sabia que o Brasil também abriga algumas das mais importantes do cenário atual? No país, estão 3 das mais inovadoras do planeta.

Veja quais são essas fintechs brasileiras tão famosas e entenda como elas mudam o mercado.

O roxinho que conquistou o Brasil

A lista com as 100 fintechs de maior inovação do mundo foi elaborada pela KPMG e pela H2 Ventures. Ela inclui 50 companhias mais bem classificadas e 50 que estão na posição emergente.

Em 7° lugar, aparece a fintech Nubank. Considerada um unicórnio por ter valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares, o empreendimento se destaca pela revolução que causou no ambiente financeiro do Brasil.

Em poucos anos, já emitiu 5 milhões de cartões de crédito e se posicionou como uma das 5 maiores do país. Também é a maior fintech fora da Ásia, com quase 3 milhões de inscritos em seu serviço de conta digital.

Entre as facilidades oferecidas estão as taxas baixas ou mesmo nulas, a transparência na comunicação e os diversos serviços. Com a intenção de vencer a burocracia e a inércia, a empresa une tecnologia, bom atendimento e cumprimento até das maiores exigências.

O aplicativo para controle de finanças

Na 46ª posição, o GuiaBolso se destaca pelo serviço gratuito que oferece aos seus usuários. Com quase 5 milhões de inscritos, o aplicativo apresenta uma solução completa, intuitiva e única no cuidado com as finanças. 

Com uma atuação automática, realiza a conciliação bancária, permite estabelecer metas de economia e facilita a verificação de despesas. Também tem diversas integrações e possibilita, por exemplo, acompanhar os cartões de crédito e até se o nome está limpo nos serviços de proteção ao crédito. Com tanta tecnologia a favor do cotidiano, a posição do aplicativo o torna o principal do ramo no Brasil.

O site de empréstimos pessoais descomplicados

A área de empresas emergentes também conta com uma opção brasileira entre as fintechs mais inovadoras do mundo. É o caso do site Geru, que tem o objetivo de oferecer crédito para os usuários.

Considerada a primeira plataforma de empréstimo totalmente online do país, permite a simulação sem compromisso e um preenchimento descomplicado do pedido. Os dados são analisados de forma automática, com a definição de parâmetros específicos para a concessão de crédito.

Com a aprovação, o solicitante recebe um contrato que, depois de assinado, gera um depósito em até 2 dias, Com muita praticidade, é um serviço que rompe com a burocracia tão comum da análise de crédito — e que, por vezes, leva à negativa.

As opções brasileiras que figuram entre as fintechs mais inovadoras do mundo trazem soluções realmente disruptivas. Com o aporte no capital de risco em pleno desenvolvimento, é possível esperar ouvir delas no futuro.

Conte, nos comentários, o que você acha dos serviços oferecidos por ela e diga se alguma outra startup brasileira merecia aparecer na lista!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *