O que está por trás da história de sucesso do PayPal

Durante um bom tempo, as pessoas pensavam que as transferências de dinheiro nunca poderiam ir além de suas contas bancárias. Mas o PayPal estabeleceu uma nova tendência. A empresa é hoje uma das maiores empresas de pagamentos via internet do mundo e provou que um pouco de imaginação poderia transformar de vez esse conceito. Antes de seu surgimento, parecia que jamais haveria outro método de transferir dinheiro na internet, pelo menos não de forma totalmente segura e confiável.

Ler mais
Compartilhar:

Quais empresas e como estão inovando o mercado agritech?

Uma previsão recente sobre a demanda de alimentos que deve dobrar até 2050 continua gerando muitas discussões e mais preocupação ainda ao redor do mundo. Mas, apesar de tudo isso, essa perspectiva impulsionou também algo bom e totalmente focado em inovação: o surgimento de novas tecnologias que são desenvolvidas para aumentar a produtividade agrícola atual.

Ler mais
Compartilhar:

As 11 maiores aquisições do Google

Desde a sua primeira grande aquisição, em 2006, o Google continuou a expandir a sua cartela de serviços e de funcionalidades. Para isso, contou — e ainda conta — com a incorporação de diversas empresas que se destacam.

Ao longo dos anos, algumas merecem atenção extra, principalmente pelo valor e, também, pelo impacto gerado. Quer conhecer as 10 maiores aquisições do Google? Continue a leitura e descubra!

Ler mais
Compartilhar:

Agritech, o que é?

O universo das startups está em constante evolução e passa por diversas mudanças nos últimos anos. Depois das fintechs, voltadas para o mercado financeiro, e das foodtechs, que tomaram conta do mercado de alimentação, agora é a vez das agritechs conquistarem seu espaço. O termo já diz tudo: esta é a união entre agricultura e tecnologia.

Ler mais
Compartilhar:

O perfil do empreendedor no Vale do Silício

O espírito empreendedor do Vale do Silício existe desde seus primórdios. A região era explorada em busca de ouro, mas não havia garantias a respeito do lucro: ir até lá nessa jornada significava assumir riscos. E assim até hoje, se constrói a verdadeira essência do maior polo de tecnologia do mundo, que abriga muitas startups e empreendedores de vários países.

É importante reforçar que o local não se baseia em diversão, mas em trabalho duro. Não existe dress coding, regras ou horários, mas é fundamental se dedicar e transformar um objetivo em realidade. Casos de fracasso acontecem, é claro, mas quem alcança o sucesso consegue mudar vidas. A sua, a de seus parceiros e colegas e a de milhões de usuários que se beneficiam de sua invenção.

Mas, para isso, o perfil do empreendedor do Vale do Silício deve estar alinhado com a proposta do lugar. E aqui estão algumas características que são essenciais em um profissional que decide apostar nesse caminho!

Ler mais
Compartilhar:

Quais empresas e como estão inovando o mercado lawtech?

Somente no Brasil, existem mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB. Agora, coloque esse número em proporção ao restante do mundo. Impossível fazer uma conta de cabeça, não é mesmo? Pois é. Esses dados nos dão uma ideia precisa da quantidade de profissionais que precisam otimizar suas atividades e práticas jurídicas para atender melhor a população.

Ler mais
Compartilhar:

Startups do momento: veja 8 foodtechs de sucesso

A demanda por alimentos ao redor do mundo está cada vez maior. Com isso, o setor alimentício está em franco crescimento, e abriu espaço para mais uma inovação: as foodtechs. Essas startups unem comida e tecnologia para atender as mais diversas necessidades de consumo, que vão desde alimentos saudáveis até entregas rápidas. 

Ler mais
Compartilhar:

Lawtech: o que é?

O setor jurídico mundial também está mergulhando nas tendências trazidas pela evolução tecnológica atual. Lawtech é o termo usado para nomear startups que desenvolvem soluções revolucionárias voltadas para esse mercado tão sério e importante. Assim como fintechs, foodtechs e agritechs, as lawtechs já garantem seu espaço no cenário mundial e movimentam a economia global.

Ler mais
Compartilhar: