Se você for “mente aberta”, eis o que deve fazer:

Blog Português (Brasil)

 

Crédito: Shutterstock

 

Diversos empreendedores possuem um ponto de vista único, o que os permite solucionar problemas e enxergar potencial onde outros nem imaginam.

Mas, de acordo com um estudo recente da Universidade de Melbourne, pessoas com mente aberta possuem uma percepção do mundo a sua volta, fisicamente diferente daqueles que não possuem.

Os pesquisadores aplicaram nos 123 participantes da pesquisa um teste de personalidade, que mede 5 elementos: amabilidade, conscienciosidade, extraversão, neuroticismo e abertura para experimentar.

A ideia por trás do estudo foi de entender melhor como ter a mente aberta é relacionado a algo que chamamos de “rivalidade binocular” – de forma resumida, quando apresentamos duas imagens ao mesmo tempo para cada olho, ele irá enxergar apenas uma imagem.

No experimento, os pesquisadores mostraram imagens contrastantes para os participantes, de forma simultânea – a cor vermelha em um olho, e verde em outro.

Enquanto o cérebro de diversas pessoas vai e vem entre as duas cores, fazendo com que seja possível registrar uma cor por vez, os pesquisadores descobriram que aqueles que tiraram uma pontuação alta no quesito “aberto para experiências”, eram mais propensos a notar ambas as cores ao mesmo tempo, em uma imagem.

Parece que se você é mais aberto para as possibilidades, sua habilidade física de enxergar pode refletir nisso.