O que seu estilo de e-mail diz sobre sua personalidade

Conforme você se movimenta pelo mundo, você tende a seguir um dos quatro padrões gerais. A ideia de diferentes tipos de personalidade é antiga, observada há muito tempo pelos antigos gregos, que classificaram as personalidades das pessoas em quatro humores. No último século, surgiram várias teorias da personalidade para descrever padrões de pensamento, sentimento e comportamento. Diferentes sistemas identificam diferentes números de traços de personalidade.

Você pode ver diferenças naturais na personalidade quando interage com as pessoas. Algumas das pessoas que você conhece são animadas e sociáveis. Outros são de fala mansa e quieta. Alguns entram em ação, enquanto outros são pensadores sistemáticos. E acredite: essas características podem ser percebidas também na forma como você escreve e desenvolve o conteúdo de um e-mail. Interessante, não?

Neste artigo, você confere quatro estilos de e-mail comuns no mundo corporativo e suas principais particularidades. Assim, pode descobrir com qual se identifica mais, como usá-la para se comunicar com seu networking e o que isso diz sobre você. Vamos lá?

Tipo 1: o e-mail animado

A energia do tipo 1 é leve e espontânea. As pessoas que expressam essa energia são divertidas e trazem otimismo natural por onde passam.

Seu estilo de e-mail tende a ser rápido e divertido. De todos os quatro tipos, essas pessoas são as que mais amam utilizar emojis e tendem a usar muitos pontos de exclamação – qualquer coisa para adicionar animação é válida nesse contexto. Por causa de sua energia aleatória, eles podem responder em horários estranhos.

Se isso descreve você, abrace sua capacidade de trazer positividade para todas as interações. Só porque os outros são mais sérios ao escrever um e-mail não significa que você precisa ser! O aplicativo de e-mail Boomerang pesquisou as taxas de resposta para mais de 300.000 e-mails e descobriu que é muito provável que alguém se sinta acolhido e agradecido por essa postura e lhe dê uma resposta mais rápida e positiva.

Atente-se para: Se determinados e-mails tiverem maior senso de urgência, defina um lembrete para respondê-los. Caso contrário, sua natureza pode prejudicá-lo em algumas situações.

Tipo 2: o gravador detalhado

A energia do tipo 2 é fluida e conectada. Pessoas com essa energia tendem a ser de fala mansa. Eles têm um dom para tornar as coisas mais suaves e mais confortáveis ​​para os outros.

Seu estilo de e-mail tende a ser detalhado. Dos quatro tipos, esses podem ser os mais longos, adicionando planos, sentimentos ou explicações. Eles anotam detalhes nos e-mails enviados a eles e podem levar algum tempo para responder. Por causa de sua sensibilidade natural, eles podem passar mais tempo considerando como sua mensagem será recebida pelo interlocutor.

Se isso descreve você, aproveite seu presente para planejar. Descubra os melhores horários para responder seus e-mails e prepare formatos rápidos para se basear em respostas padrão. Use esse dom também para enviar e-mails quando você tiver mais probabilidade de receber uma resposta.

Atente-se para: Você suaviza naturalmente o que diz, mas não suaviza seus e-mails a ponto de minimizar suas opiniões. Tente encontrar um ponto de equilíbrio, até mesmo para não intimidar ou causar desinteresse em quem está do outro lado da tela.

Tipo 3: o mensageiro veloz

A energia do tipo 3 é ativa e apaixonada. As pessoas que expressam essa energia entram em ação rapidamente e muitas vezes também acionam outras pessoas para melhorar e agilizar processos.

Seu estilo de e-mail tende a ser prático e direto ao ponto. Dos quatro tipos, essas pessoas provavelmente perderão alguns detalhes. Suas respostas são rápidas. Como sua energia é reativa, seus e-mails podem vir um após o outro, em vários e-mails curtos, em vez de um longo. Com sua energia apaixonada, eles podem usar pontos de exclamação para mostrar seu ponto de vista.

Se isso o descreve bem, você tem energia forte e comunicativa, que no e-mail pode servir a seu favor. Algumas palavras específicas tornam os e-mails mais eficazes e podem sempre ser usadas de acordo com o contexto da mensagem, como: agora, você/seu e novo.

Atente-se para: Seja paciente com o tempo de resposta de outras pessoas. Sua velocidade é um presente, mas nem todo mundo corresponde a ela. Além disso, seu ritmo pode significar que eles captam detalhes que você sente falta!

Tipo 4: O comunicador claro

O quarto tipo de energia é ousada e precisa. As pessoas que expressam essa energia priorizam a clareza. Elas enxergam o quadro geral e sabem como melhorá-lo.

Seu estilo de e-mail tende a ser conciso. Nenhuma palavra desperdiçada. De todos os quatro tipos, essas pessoas são mais propensas a ouvir que são muito críticas ou contundentes. Assim, alguns podem tentar amenizar seus e-mails, enquanto outros apenas escrevem o que é necessário, mesmo que seja apenas uma palavra. Se um e-mail para eles não incluir uma pergunta definitiva, eles podem não responder.

Se isso descreve você, honre sua capacidade de melhorar as coisas. As ferramentas de otimização são suas, portanto, são boas alternativas para encontrar palavras-chave que contribuam para seu conteúdo e tornem seus e-mails mais bem desenvolvidos.

Atente-se para: você tem uma tendência para o pensamento de tudo ou nada. Se houver extremos em seus hábitos ou interações de e-mail, concentre-se em criar mais equilíbrio.

Então, você sabe o seu estilo de e-mail – e agora?

Sim, é divertido saber como você envia e-mails. Mas saber quem você é realmente pode mudar sua vida, mesmo que essa frase soe um tanto clichê.

Como empresários e empreendedores, a maneira mais poderosa de se conectar com os outros é ser o nosso verdadeiro e melhor eu. Por exemplo, se você for do tipo 2, poderá julgar a si mesmo como muito quieto. Mas, abrace sua suavidade natural e você construirá conexões poderosas que você não teria de outra forma. Todo tipo de energia tem um equilíbrio entre forças e desafios.

Quando você sabe quem você é, você pode usar suas tendências a seu favor – em sua caixa de entrada e em sua vida.

A partir de todas essas informações, como você define seu tipo de e-mail? Com quais distintivos se identifica mais e o que faz para usá-los na rotina corporativa? Comente e participe!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *