Missão Vale do Silício – LAIOB + SICOOB/EVOA/ACIM

Apoio a iniciativas inovadoras no Brasil Blog English Blog Português (Brasil) Empreendedorismo Eventos LAIOB Inovação & Tecnologia Silicon Valley

Na quarta-feira passada, 12/09, equipe de inovação do LAIOB se encontrou com diretores do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), empresários e o presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) e com startups do EVOA Aceleradora para os alinhamentos finais antes da missão ao Vale do Silício (EUA) que acontecerá no início de outubro deste ano.

A imersão do grupo ao maior hub de inovação do mundo tem o objetivo de apresentar aos brasileiros a cultura e o mindset de inovação do Vale do Silício e, também, conectá-los a empresas, startups e investidores americanos que podem apoiar suas empresas e negócios no Paraná. “Como LAIOB, queremos contribuir com o processo de inovação que a cidade de Maringá já tem apresentado nos últimos anos. Acreditamos que expondo empresários e startups da cidade aos modelos de gestão e de negócios disruptivos atrelados a alta tecnologia do Vale do Silício, ajudaremos no desenvolvimento e crescimento econômico e social da região e do Brasil!”, afirmou Marcello Danelli, Coordenador de Tecnologia e Inovação do LAIOB, na reunião.

Após encontro com o grupo para a imersão, a equipe do LAIOB visitou as instalações da EVOA Aceleradora e conheceu as soluções de algumas startups incubadas no local. O projeto EVOA nasceu em 2017 para apoiar empreendedores da região a estruturarem negócios que tenham impacto para além da região do Paraná.