Conheça a Louize intraempreendedora transformada pelo Vale do Silício!

Blog Português (Brasil)

A Louize é mineira, formada em Direito, e trabalha há nove anos numa cooperativa de crédito singular, chamada Sicoob Divicred. Em setembro do ano passado, participou do Sicoob Lab, na qual a premiação foi uma viagem para o Vale do Silício realizada pelo LAIOB.

A premiação foi uma iniciativa do Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, com o objetivo de repensar o modelo de negócio de dois aplicativos do sistema, quais sejam: App Faça Parte e App Minhas Finanças. O cooperativismo é uma prática muito comum nas cidades do interior do país e, atualmente, com estratégias de inovação constante, o Sistema Cooperativo do Brasil – Sicoob também está avançando na conquista de grandes centros.


Numa palestra com o Presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, o mesmo apresentou uma nova visão de negócio para as cooperativas de crédito, com estratégias de aproximação junto ao público jovem. Durante a palestra, o Presidente falou sobre os fatores de motivação das diferentes gerações e sobre a mudança de paradigma entre o conceito de “ter” e “ser” tão presente nesta nova geração. A Louize se identificou com a ideologia apresentada e desejou fazer parte desse movimento, daí surgiu sua inscrição junto ao Sicoob Lab.


Motivada em construir um mundo melhor através do empoderamento das novas gerações, Louize vê no empreendedorismo, tecnologia e inovação, uma oportunidade de deixar um legado e criar impacto positivo na sociedade. Além de ter sido finalista do Sicoob Lab, a Louize também ganhou o prêmio de intra empreendedorismo Valuable Young Leaders 2017.


Ela acredita que todas as suas experiências, em especial na viagem para o Vale do Silício com o LAIOB, foram muito importantes no processo de autoconhecimento, o que reflete nos valores considerados em suas decisões. Além disso, gostou muito de conhecer a cultura do Vale, o que expandiu a sua visão de mundo. Inspirada pelo que viu na viagem, Louize queria alcançar mais pessoas e construir um mundo melhor. Disso, surgiu a criação da EVOA Aceleradora junto ao Sicoob Divicred, que deve iniciar suas atividades ainda no meio desse ano.


Louize, nas palavras de seu mentor, Sérvio Túlio de Carvalho, é uma pessoa que se destaca pelo seu estilo, iniciativa, e contamina quem está ao seu redor com o desejo de criar um mundo melhor.