6 dicas de viagem para Ohio

ohiouniversity

Você tem vontade de estudar fora, conhecer um ambiente novo e ter experiências inesquecíveis? Então arrume suas malas e vamos fazer uma viagem para Ohio! O estado é um dos destinos mais populares dos Estados Unidos e atrai milhares de visitantes que se interessam por empreendedorismo, arte e cultura. Você pode escolher uma única cidade para se estabelecer, de acordo com seu objetivo, ou visitar várias e aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Ohio tem mais de 11 milhões de habitantes e muitos privilégios. Seus centros urbanos são muito bem estruturados e a variedade de atrações é imensa. Por este motivo, é berço de muitas empresas de sucesso e um grande gerador de empregos. A vivência nesse território é excelente para quem deseja fazer mais networking e ampliar a visão de mundo. Quem sabe, através desses dois itens, você não consegue até mesmo construir uma carreira internacional?

Se depois de tantas informações positivas seu interesse por Ohio cresceu, pare e leia esse artigo. Com essas dicas, você conseguirá aproveitar sua visita ao máximo e tirar sempre o melhor de cada local por onde passar. Confira!

1. Visite a Ohio University

Se seu objetivo é estudar e aprender a empreender, a primeira coisa que precisa em uma viagem para Ohio é visitar a famosa Ohio University. A universidade está entre as melhores do mundo e é enorme: são mais de 250 cursos de graduação e 75 outros voltados para pós-graduação. Tudo isso nas mais diversas áreas de atuação, o que é perfeito para todo tipo de perfil.

Além disso, a instituição também oferece cursos de curta duração para estrangeiros que queiram aperfeiçoar o inglês ou buscam mais conhecimento em Finanças, Administração, Projetos e Marketing. Se organizar para um intercâmbio por lá é uma excelente ideia: além de toda experiência, você ainda terá aulas com excelentes professores, muitos deles já renomados no mercado internacional.

2. Explore o universo corporativo de Columbus

A cidade de Columbus é a capital de Ohio e não pode ficar de fora desse passeio. É a maior cidade do estado e hoje abriga cerca de 2 milhões de habitantes. Mas o que chama mesmo a atenção na região é seu universo corporativo. Agitado, ele gera inúmeros empregos por ano e é reconhecido pela excelente qualidade de vida no trabalho. Não é à toa que está na lista das 15 melhores cidades para trabalhar nos Estados Unidos.

Para completar, você ainda consegue ver de perto como grandes empresas funcionam. O Banco JPMorgan e a Honda, por exemplo, têm suas sedes em Columbus. Mas é importante também aproveitar momentos de lazer, que não deixam a desejar: são diversos parques com jardins, museus e pontos históricos e turísticos para contemplar. O Capitólio e o Centro Histórico da cidade, por exemplo, são dois importantes locais que você não pode ficar sem visitar.

3. Aproveite atividades ao ar livre em Cincinatti

Cincinnati é outra região que merece atenção em uma viagem para Ohio. Se você gosta de atividades ao ar livre, esse é o destino perfeito. Por lá, é possível aproveitar a natureza, passear pelo incrível zoológico local e ainda curtir o pôr do sol ao longo do Riverwalk. Se quiser relaxar ou fazer esportes, considere também passar algum tempo no Jardim Botânico.

Mas não é só isso: se seu intuito também é agregar mais conhecimento, vá até o Centro Arnoff de Design e Arte e ao Central Museum. Ambos os programas encantam a todas as idades e são fonte de muito aprendizado. Não se esqueça de tirar muitas fotos do belíssimo rio Ohio para guardar de lembrança e mostrar para a família e os amigos o quanto o local é memorável.

4. Conheça a história da aviação

Sabia que Ohio é uma das cidades que conserva a história da aviação militar? É isso mesmo. O Museu da Força Aérea é localizado em Dayton, portanto, se o assunto chama sua atenção, a parada por lá é obrigatória. Toda a cidade gira em torno de monumentos e outros pontos históricos que mostram um pouquinho mais a respeito da evolução da aviação durante várias épocas.

Ainda é possível passear pelo Heritage Park Aviation e conhecer o museu histórico Patterson Homestead. O museu Boonshoft of Discovery também vale uma visita e, se você se cansar um pouquinho desse assunto por mais incrível que ele seja, não se preocupe. Dê uma volta pelo centro de Dayton, faça compras e conheça alguns restaurantes para relaxar e experimentar coisas novas.

5. Ande de barco pelo Rio Maumee

Gosta de fazer coisas bem diferentes que nunca fizeram parte da sua rotina? Então é hora de programar um passeio de barco pelo Rio Maumee. A sua viagem para Ohio não estará completa se você não aproveitar essa atração, que é bastante popular na cidade de Toledo, na região noroeste do estado. Como se não bastasse, a região também é conhecida como um grande centro cultural.

Depois de um tour pelo famoso rio, você pode ainda aproveitar outras atividades que incluem museus de arte, cerca de dezesseis parques bem arborizados e o zoológico da cidade. Se preferir, a margem do Maumee também é repleta de espaços com música ao vivo e restaurantes locais. Um deles é o Tony Packo’s, mundialmente conhecido por seus pratos especiais.

6. Entre no clima norte-americano em Cleveland

A segunda maior cidade de Ohio é Cleveland, que fica bem perto de Columbus. Seu tamanho é justificado pela variedade de atrações das quais ela se tornou palco. E elas são bastante badaladas: o Cleveland Museum of Art e o rock and Roll Hall of Fame têm sete andares de exposições, que impressionam qualquer visitante. Se deseja investir em passeios diferenciados, ainda é possível ir até o Greater Cleveland Aquarium ou ao Great Leakes Science Center, que exploram o mundo subaquático.

Prefere algo mais requintado? Não se preocupe, a cidade também disponibiliza atividades assim. Em teatros, é comum assistir a apresentações de companhias de balé ou de orquestras sinfônicas. Depois, basta dar uma voltinha na rua para comer algo em um restaurante charmoso. A cidade também valoriza os esportes e homenageia alguns nomes importantes no Canton’s Pro Football Hall of Fame, além de promover vários jogos de basquete e baseball.

E então, está animado para fazer uma viagem para Ohio? Qual dessas dicas mais interessa a você? Deixe um comentário abaixo e participe do nosso blog.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *