5 Maiores Benefícios de Trabalhar em uma Startup

Blog Português (Brasil)

Imagine trabalhar em um local com horários flexíveis, grandes responsabilidades e muitas oportunidades de crescimento, e você entenderá por que trabalhar para uma startup pode ser incrível.

Você, jovem recém formado, tem duas escolhas. De um lado, você pode se candidatar para uma posição em uma empresa renomada,  mas por outro, você decide se juntar a uma pequena startup está apenas começando. Você viu o produto, acredita na missão e gosta de sua abordagem, mas não tem certeza de que deseja assumir o risco de trabalhar em algo que está só começando. Se você está tentando decidir se deve ou não dar esse salto de fé, é hora de verificar alguns dos principais benefícios de trabalhar com uma startup:

Ambiente de trabalho: De colegas de trabalho de diversos países a uma atmosfera informal, e hierarquias planas para roupas casuais, você estará em sua perfeita zona de conforto.

Ao seu redor, pessoas estão chegando com soluções inovadoras para problemas antigos ou criando essa nova ferramenta que simplifica e melhora sua vida de alguma maneira. Esse espírito empreendedor é contagioso, e você é obrigado a senti-lo ou pegá-lo, e isso lentamente acontecerá.

Flexibilidade e liberdade: Definir suas próprias metas, trabalhar horas flexíveis e assumir diversas funções/tarefas são algumas vantagens que o manterão independente e feliz. Esse senso de liberdade – a capacidade de escolher o que você trabalha, como você trabalha e onde você o realiza, é agora uma prioridade cada vez maior entre profissionais experientes em setores e empresas e um dos elementos essenciais de uma carreira completa.

Mais responsabilidade: Trabalhar diretamente com a alta administração, como seus fundadores e CEOs, e tomar decisões impactantes em conjunto, lhe dará um senso de responsabilidade que pode levar anos trabalhando em uma grande empresa. Isso permite que você realmente alavanque seu potencial e descubra todos os seus pontos fortes e fracos, enquanto você aprende por meio de tentativa e erro, em vez de um manual corporativo ou regras difíceis que você deve seguir.

Curva de aprendizado íngreme: Você aprenderá na prática! Muitas oportunidades de crescimento provavelmente irão chegar ao seu caminho, em comparação com outros empregos. Trabalhar em uma startup oferece um tipo diferente de recompensa: um sistema baseado em motivação que não se baseia em dinheiro, mas sim em habilidades alcançadas e oportunidades aproveitadas. A experiência superará o corte salarial.

Aprendendo a ser econômico: O budget é quase sempre apertado quando se trabalha em uma startup. A empresa sempre estará pensando em fazer mais com menos. Você notará que não há frescura e extravagâncias e irá se acostumar com isso. Essa simplicidade e responsabilidade em relação ao dinheiro influenciará a sua própria vida, e você acabará encontrando novas maneiras de encontrar a realização, além de queimar o dinheiro que você ganha. Você ficará feliz em fazer parte de uma equipe que está tentando tornar a vida mais fácil, gerenciável e divertida.

Nos dias atuais, é muito fácil recrutar e reter grandes talentos quando você oferece aos funcionários o que eles querem. Mas ajudá-los a se destacar em seus empregos e dar-lhes a liberdade de decidir onde, quando, como e com quem eles trabalham, ainda é raro. Startups fazem o seu melhor para proporcionar esta liberdade, e é por isso que muitas vezes é a melhor escolha a se fazer!

 

Fonte: The Cribb